Pela primeira vez na história revista ‘Time’ muda o logótipo para apelar ao voto
Pela primeira vez em 100 anos, a revista Time retirou o logótipo da capa e escreveu, no seu lugar, a palavra “Vote”, em referência às eleições presidenciais americanas de 3 de Novembro.
A revista escreveu ainda um editorial para explicar por que razão fez esta alteração.
“Poucos acontecimentos vão moldar tanto o mundo como o resultado das próximas eleições presidenciais americanas. À medida que os americanos decidem se é altura de clicar num botão de reinício, esta edição inclui um relatório especial sobre os dias de encerramento da campanha de 2020”, lê-se no editorial publicado na edição online.
“No dia 3 de Novembro (ou, esperemos, pouco depois), teremos finalmente uma resposta à questão do significado destes últimos quatro anos tão discutíveis”, escreve a correspondente de política nacional da Time, Molly Ball. “É uma decisão não sobre quais propostas políticas a seguir, mas sobre a realidade que decidimos coletivamente habitar”, acrescentou.
Segundo a publicação, por causa da pandemia, as circunstâncias atuais podem ser uma oportunidade única para importantes mudanças em todo o mundo.
“Estamos num momento raro, que vai separar a história ‘num antes e depois’, por gerações. Neste tipo de momento os leitores de todo o país e de todo o mundo sempre procuraram a Time. Agradecemos terem-no feito agora também”, lê-se ainda neste editorial.
A revista pretende, desta forma, apelar ao voto dos eleitores americanos. E, para ajudar, fornece aos leitores um guia sobre “como votar em segurança durante este ano extraordinário”.
Os Estados Unidos caminham a passos largos para as eleições presidenciais de 3 de Novembro. Joe Biden continua à frente de Donald Trump por dez pontos percentuais, mas uma nova sondagem, conduzida em nome do The Independent, mostra alguns sinais de alerta para o candidato democrata. O antigo Vice-Presidente ainda precisa de um grande número de eleitores brancos com formação universitária e negros a votar nele.