Covid-19: Memorando divulgado diz que afinal há 34 infetados no surto da Casa Branca

O surto de covid-19 da Casa Branca já infectou 34 “funcionários e outros contactos”, segundo um memorando governamental distribuído esta quarta-feira entre os dirigentes superiores da Agência Federal de Gestão de Emergências (FEMA, na sigla em inglês), uma agência dentro do Departamento de Segurança Interna, de acordo com a ABC News.

Foi noticiado anteriormente que um total de 24 funcionários da Casa Branca e outros contactos próximos tinham testado positivo ao novo coronavírus. No entanto, de acordo com o memorando divulgado, há mais dez pessoas infectadas, sendo uma delas um conselheiro sénior do Presidente Donald Trump.

Tanto Hope Hicks como Stephen Miller, que são conselheiros seniores do presidente, contraíram recentemente o vírus. A conselheira presidencial Hicks foi quem infectou inicialmente Donald Trump e a Primeira-Dama, Melania Trump.

O Presidente já regressou à Casa Branca esta segunda-feira à noite, depois de ter sido internado e ter recebido tratamento em Walter Reed. Trump foi fortemente criticado por ter removido a sua máscara assim que regressou à residência oficial, devido ao risco de contágio de outros funcionários, trabalhadores e agentes dos Serviços Secretos.

Entre o círculo interno de Trump, os testes positivos à covid-19 incluem Melania Trump e a secretária de imprensa da Casa Branca, Kayleigh McEnany. A antiga conselheira, Kellyanne Conway, e o antigo governador de Nova Jersey, Chris Christie, também contraíram o vírus, tal como os senadores republicanos, incluindo Mike Lee e Thom Thillis.

Covid-19: Mais de 20 pessoas infetadas no surto de Trump

Ler Mais





Comentários
Loading...