Covid-19: Por causa de Trump, Joe Biden vai ser testado esta tarde
Depois de o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ter anunciado esta sexta-feira, no Twitter, que ele e a Primeira-Dama estavam infectados com o novo coronavírus, espera-se que Joe Biden seja testado ainda hoje, avança a CNN.
No início desta semana, terça-feira à noite, Trump e Biden estiverem em confronto no primeiro debate eleitoral. Não houve contacto físico entre os dois, nem entre o moderador. Ainda assim, várias pessoas, incluindo Joe Biden, estiveram potencialmente expostas ao novo coronavírus no debate presidencial com Trump.
De acordo com a Comissão de Debates Presidenciais, todos os participantes vão ser submetidos a testes à covid-19 e vão ser seguidos outros protocolos de segurança sanitária.
Neste sentido, a administração Trump precisa de rastrear os seus contactos e começar a colocar em quarentena pessoas que tenham estado em estreito contacto com os infectados.
Segundo a jornalista da CNN Kaitlan Collins, um pequeno grupo de funcionários da Casa Branca sabia esta quinta-feira de manhã que a conselheira presidencial Hope Hicks (que infectou Donald e Melania Trump) tinha contraído a doença. Ainda assim, Trump ignorou o teste positivo e foi a uma angariação de fundos, em Nova Jersey.
Trump é considerado de “alto risco” para a covid-19, devido ao seu peso e idade (tem 74 anos). O seu médico da Casa Branca, Sean Conley, disse esta sexta-feira, numa carta divulgada, que tanto o Presidente como a Primeira-Dama estavam bem. Ambos estão de quarentena e a recuperar da doença na residência oficial do Presidente.