Videojogos vão ficar mais caros do que nunca. E a culpa é da nova geração de consolas da Microsoft e Sony

Os jogos podem tornar-se um passatempo mais caro. A Microsoft e a Sony vão lançar as suas respectivas consolas Xbox e PlayStation da próxima geração já em Outubro, pelo que a indústria está a apostar que os clientes estarão dispostos a pagar preços ainda mais altos pelos jogos.

Os consumidores já estão a correr para pré-encomendar as novas consolas, com as unidades a venderem-se rapidamente após a listagem. Tanto a Xbox Series X da Microsoft como a PlayStation 5 da Sony custam cerca de 500 dólares. As PS5 da Sony custam 400 dólares, online, enquanto a Série S da Xbox S da Microsoft, mais acessível, custa 300 dólares.

Os videojogos da Blockbuster custam, normalmente, cerca de 60 dólares no lançamento, conforme indica a CNBC.

Os dois fabricantes de consolas, Microsoft e Sony, prometem um desempenho muito mais potente e gráficos de melhor qualidade. Por exemplo, cada uma vem com dispositivos de armazenamento para permitir tempos de carga mais rápidos, bem como uma característica que oferece gráficos ultra-realistas.

Mas com essas especificações premium, espera-se que as editoras de jogos aumentem os seus preços, devido aos custos adicionais de desenvolvimento e marketing.

No início deste mês, a Sony confirmou um preço máximo de 70 dólares para os jogos, após o anúncio da data e preço de lançamento da sua PS5.

“Os nossos próprios títulos dos World Studios terão um preço de 49,99 dólares a 69,99 dólares na PS5”, disse o CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, no início deste mês, citado pela CNBC.

Este aumento de preço põe fim ao padrão de 60 dólares, que tem sido a norma da indústria durante 15 anos.

A Microsoft ainda não comentou o preço dos jogos de primeira mão da Xbox, mas o chefe da divisão Team Xbox, Phil Spencer, disse numa entrevista ao Washington Post que pensa “que o cliente decidirá qual o preço certo para eles”.

Ler Mais





Comentários
Loading...