O que mudou na banca com a pandemia? Digitalização em ritmo acelerado
A digitalização da banca acelerou nos últimos meses, não por uma visão estratégica ou por uma evolução natural do modelo de negócio, mas por um fator externo disruptivo – a pandemia – que impôs a necessidade de um “novo normal”. Este é o ponto de partida do webinar que a empresa tecnológica Asseco PST promove esta quarta-feira, 23 de setembro, para debater a forma como cada banco deve continuar a apostar na sua diferenciação.
Sob o mote “Digital, o novo normal da Banca: desafios em tempo de mudança”, o evento é dirigido aos profissionais da banca nas várias geografias lusófonas onde a especialista no desenvolvimento de software financeiro está presente, de Portugal a Timor-Leste, passando por Angola, Moçambique, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe.
As consequências da pandemia da Covid-19 e as mudanças provocadas na vida quotidiana desde março condicionaram fortemente qualquer estratégia ou plano de execução também no setor financeiro. Um bom exemplo é o facto de os canais digitais estarem hoje no centro do negócio bancário – de canais complementares passaram a vias preferenciais de interação com os clientes.
Durante o webinar, com início marcado para as 11 horas (de Portugal Continental) serão partilhadas ideias e soluções, tendo como principais oradores Eduardo Ferreira, Head of Digital & Channels Delivery da empresa, e Miguel Ferreira, Security Consulting e Systems Leader.
Presente em oito mercados e três continentes, a Asseco PST tem no seu portfólio de clientes mais de 60 bancos. Com mais de 30 anos de experiência e raízes na Madeira, integra desde 2015 a multinacional Asseco Group, um dos maiores fornecedores europeus de software, cotado internacionalmente nas Bolsas de Varsóvia, Nova Iorque e Tel Aviv.