Estas são as melhores e as piores cidades para ‘teletrabalhar’. De que lado está Lisboa?

A pandemia fez com que o trabalho remoto, ou teletrabalho, passasse a ser uma realidade para muitas empresas e trabalhadores. A consultora britânica Cia Landlord realizou um estudo onde analisou as melhores e as piores cidades para trabalhar a partir de casa. Ponderou factores como o custo do voos, alojamentos, transportes, refeições take-away, entre outros.

Madrid foi considerada a melhor cidade para estar em trabalho remoto, de acordo com o estudo da consultora, seguida por Istambul e Budapeste. Lisboa também está entre os dez melhores destinos: ocupa o sexto lugar do ranking.

As melhores cidades, apuradas pela consultora, têm em conta a relação custo de vida/salário actual e a proximidade – como a maioria dos locais são na Europa, estão a um curto voo de regresso a casa.

D.R. Cia Landlord

Já a lista das piores cidades para se deslocar em teletrabalho inclui destinos como Mónaco, Genebra e Vaduz.

Neste ponto, o que o estudo destaca sobre o trabalho à distância é que “por muito que goste de ir de férias a uma cidade, viver lá tem em conta muito mais factores de custos que talvez não se consideraram antes”.

Em cidades populares, incluindo Amesterdão e Copenhaga, os elevados preços das rendas e custo de vida tornam inconcebível a mudança para trabalho remoto, independentemente de serem destinos turísticos atractivos e de existirem voos baratos.

D.R. Cia Landlord
Ler Mais





Comentários
Loading...