Reino Unido vai rever decisões mas não comenta eventual regresso de Portugal à “lista negra”
O Reino Unido vai manter a sua política de quarentena sob revisão, disse o porta-voz do primeiro-ministro Boris Johnson, no entanto, recusou-se a comentar as notícias dos meios de comunicação social que referem que Portugal voltará à “lista negra” do governo britânico, devido ao crescente número de casos de Covid-19.
“Mantemos os dados de todos os países e territórios sob constante revisão. Não vou antecipar quaisquer mudanças potenciais”, disse o porta-voz, quando questionado sobre os relatórios, citado pela agência Reuters.
A Grã-Bretanha introduziu uma política de quarentena para os países gravemente afectados pela pandemia, em Junho, depois de ter sido inicialmente criticada por ser demasiado lenta a agir no início da pandemia.
Após abrir corredores aéreos para os destinos de férias mais populares, como França, Espanha e Grécia, reinstituiu requisitos de quarentena de 14 dias em França, Espanha e outros países, uma vez que os casos de covid-19 voltaram a aumentar.
As restrições de viagem para Portugal só foram levantadas para os viajantes britânicos a 12 de Agosto, levando muitos deles a reservar férias de ‘última hora’.