CMVM alerta: AAFX e ProCapitalMarkets sem autorização para exercer intermediação financeira
A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) alertou hoje para o facto de as entidades AAFX Capital e ProCapitalMarkets não terem autorização para exercer atividades de intermediação financeira em Portugal.
A CMVM “alerta para o facto de a entidade AAFX CAPITAL, detentora do site https://aafxcapital.com/ e da página https://www.instagram.com/antonioalvesfx/?hl=pt, não estar autorizada nem registada junto da CMVM para o exercício de qualquer atividade de intermediação financeira em Portugal, conforme o disposto nas alíneas a) e b) do n.º 1 do artigo 295.º do Código dos Valores Mobiliários”, indicou em comunicado, o regulador presidido por Gabriela Figueiredo Dias.
Num outro comunicado, a CMVM fez a mesma chamada de atenção sobre a ProCapitalMarkets.
Segundo os documentos, as duas entidades também não estão legalmente habilitadas “para realizar publicidade ou prospeção de clientes” para a celebração de contratos de intermediação financeira.
A CMVM recordou que as listas de intermediários financeiros e das entidades autorizadas a prestar serviços financeiros em Portugal estão disponíveis no seu ‘site’.
Todas as pessoas que e entidades que tiverem estabelecido qualquer relação comercial com a AAFX Capital ou com a ProCapitalMarkets podem entrar em contacto com o regulador.