Euro consegue dianteira do dólar durante oito dias consecutivos mas o caminho está instável

O Euro subiu em relação ao dólar pelo oitavo dia consecutivo de negociação, marcando a maior extensão de ganhos para o par desde abril de 2011, noticia a Bloomberg.

O Euro, nesta comparação com o dólar, atingiu 1,13 nas horas que se seguiram à alta de março, logo abaixo de 1,15 já atingindo nesta escalada positiva dos últimos dias.

Na leitura de Georgette Boele, do ABN Amro, “é prematuro esperar um rally forte e contínuo” na moeda europeia já que “discussões difíceis” estão ainda por vir no âmbito do programa de estímulo da Comissão Europeia.

O euro foi amplamente negociado em paralelo com o aumento dos mercados, num ambiente de otimismo sobre as perspectivas de recuperação económica global. Alguns analistas estão preocupados com o facto do recente aumento do apetite por ativos mais arriscados ter ido longe demais, e isso também poderia pesar na moeda comum.

O anúncio do Banco Central Europeu estava a ser aguardado com grande expectativa e em vez de adicionar os esperados 500 mil milhões de euros ao seu Programa de Compra de Emergência Pandémica, aumentou em 600 mil milhões e estendeu a duração das suas compras para pelo menos até junho de 2021. 

Em reação, o euro recuperou com os investidores a mostrarem-se impressionados com a disposição do Banco Central de antecipar o estímulo, ainda que não tenha reduzido as taxas de juros e tenha sido resistente a taxas negativas. 

Ler Mais





Comentários
Loading...