Saiba como ficar em forma sem ter de ir ao ginásio
A maioria das pessoas não gosta de passar horas no ginásio e de acordo com treinadores e nutricionistas pode mesmo ser um lugar desnecessário para estar em forma. Esta abordagem ao fitness é algo que qualquer pessoa pode ter e conseguir os resultados que ambiciona.
Andar a pé é a maneira mais eficaz de queimar gordura
Para o treinador de celebridades de Hollywood Harley Pasternak, em declarações ao site Business Insider, as pessoas ficam mais magras «na vida e fortes no ginásio», pois o ginásio tem utilidade para se poder «fortalecer, tonificar os músculos». Mas acrescenta que para limpar a gordura que cobrem os músculos, existem muitas atividades físicas que «pode fazer fora do ginásio».
Por exemplo, segundo Pasternak, caminhar pode ser o método mais eficaz, «,queima uma percentagem maior de calorias de fontes de gordura, do que formas mais intensas de cardio, como correr».
Comer saudável é mais crucial do que ir ao ginásio
Algumas pessoas usam o ginásio como justificação para poder comer mais ou alimentos pouco saudáveis. Infelizmente, esse não é o caminho certo para se exercitar. Pasternak enfatiza o facto de que se comer mal, não haver exercício «cardio no mundo que possa compensar» e recomenda beber smoothies caseiros misturados com ingredientes como frutas e vegetais, porque eles são saudáveis, mas também fáceis de preparar.
Se você vai ao ginásio, não precisa gastar muito tempo lá
Por outro lado, se o objetivo do seu treino for adicionar tecido muscular magro ao seu corpo, o melhor pode ser mesmo ir ao ginásio. Porém, Pasternak sugere cuidado com a duração do treino, pois tal como recomenda aos seus clientes «é preferível ir menos tempo e mais vezes por semana», nunca excedendo «os 30 minutos».
Isto porque, nesses casos, as pessoas vão ao ginásio para trabalhar «certas partes específicas do corpo», o que não tem, necessariamente de ocupar muito tempo. Aliás, o treinador e nutricionista de Lady Gaga, Megan Fox, entre outros, costuma dar «aos seus clientes apenas um exercício para fazer durante o dia». Pasternak acrescenta que se fizer «muitas coisas muito bem na sua vida, realmente não vai precisar de fazer muita coisa».