pub

Vamos passar mais tempo juntos

Telepizza, multinacional espanhola, é líder no serviço de entrega de refeições prontas ao domicílio. Fundada em 1987, entrou em Portugal cinco anos depois, abrindo o seu primeiro estabelecimento em Telheiras (Lisboa). Desde 1992, tem como objectivo oferecer aos seus clientes e colaboradores uma experiência única, entregando excelência em qualquer momento e lugar.

A especialidade da empresa é, conforme o próprio nome indica, a pizza, cujas massas frescas são todos os dias estendidas em loja, no momento do pedido de cada cliente. Mas no seu portefólio consta um conjunto alargado e diversificado de produtos, para que as refeições possam ser diferentes todos os dias. Assim, para além de investir na criação das melhores pizzas, também disponibiliza outras opções como pastas, hambúrgueres, saladas, crepes, cachorros entre outros, tais como bebidas, sobremesas e entradas, onde despontam os famosos pães de alho.

A missão da companhia nos seus 31 anos de experiência é conectar pessoas, entregando e potenciando momentos de felicidade em qualquer momento e em qualquer lugar. E conta com um claro propósito – fazer com que passemos mais tempo juntos porque quando nos juntamos acontecem coisas maravilhosas. A sua visão passa por oferecer produtos de qualidade a todas as pessoas e em qualquer lugar, através de um serviço excelente, eficiente, personalizado e acessível aos clientes.

Em termos de valores, a Telepizza orgulha-se de: 

Ser uma equipa única Juntando esforços para alcançar um objectivo comum e celebrar os sucessos;

Ter resiliência Enfrentando os objectivos com paixão, energia, flexibilidade e determinação;

Colocar o cliente em primeiro lugar Querendo exceder as expectativas dos clientes oferecendo o melhor serviço e o melhor produto;

Ser sonhadora Inovação é o caminho, pensando grande e diferente para trazer novas ideias que respondam às necessidades dos clientes;

Ser “sem medo” Gosta de enfrentar desafios e assumir riscos, transformando-os em oportunidades.

Na Telepizza diz-se que “não há pizza se não há cliente”. Cada pessoa elege a sua pizza segundo os seus gostos e necessidades nutricionais, pelo que disponibiliza massa integral e pizzas sem glúten. E para tal conta com grandes profissionais. O talento dos que compõem a Telepizza é, junto com a qualidade, o serviço e a inovação, a principal proposta de valor.

Alcançou 31 anos de existência, crescendo e entregando as Telepizzas em qualquer momento e lugar, algo que não seria possível sem uma grande equipa formada por mais de 26 mil pessoas ao redor do mundo. Os funcionários são uma grande família, dando prioridade contínua à sua formação, motivação, reconhecimento e plano de carreira.

O empreendedorismo está no ADN da Telepizza e conta com inúmeros exemplos de histórias de colaboradores que cresceram na organização e que depois de iniciarem o seu percurso como distribuidores ou pizzeiros, ocupam hoje importantes cargos na direcção da companhia.

Entre as medidas de formação existentes na Telepizza, encontram- -se planos ajustados a cada um dos perfis, além de programas de promoção interna e externa (adaptado a novas incorporações que permitam enriquecer a organização), prémios e reconhecimentos, política de momentos pessoais (antiguidade, nascimentos, casamentos) e reconhecimento das unidades com melhores resultados de venda e crescimento. A aposta na inovação e digitalização, enquanto motor da companhia, tem sido uma realidade desde a fundação da empresa. A digitalização está a permitir crescer internacionalmente. Através de diferentes plataformas tecnológicas, a companhia é capaz de implementar as suas distintas evoluções digitais nos 20 países em que opera.

Na companhia aposta-se por mover a organização rumo à transformação do modelo baseado na internet. E para o exterior pretende- se estabelecer e manter uma conversação contínua com o consumidor porque aprendemos com ele e, em simultâneo, flexibilizamos a experiência de compra, que pode acontecer já através do Twitter, relógio ou televisão.

Desta forma, a Telepizza é líder digital na sua categoria. É uma companhia digital desde 2004, inclusivamente antes do “boom” das redes sociais, tendo lançado a primeira App em 2010, a primeira App de Social Commerce no Facebook em 2011 (Espanha) e o Tweet Delivery em 2014.

Em 2009, a marca Telepizza atingiu em Portugal o estatuto de “marca forte” segundo um estudo conduzido pela Nielsen, junto de 800 consumidores da restauração moderna. Segundo a Nielsen, as “marcas fortes” são a excepção e não a norma. Apenas 15% das marcas, a nível mundial, conseguem atingir este patamar.

Adicionalmente, resultado do dinamismo da empresa e da preocupação com o conforto dos clientes que a visitam, encetou-se, em 2016, o mais recente processo de renovação de todo o parque de lojas, de acordo com a nova imagem definida em “storebook”.

A Telepizza é a maior companhia não norte-americana de venda de pizza ao domicílio, por número de lojas. Com sede em Madrid, Espanha, opera em mais de 20 países através de uma rede de lojas próprias, franchisadas e master franchisadas, com um total de 1607 lojas, que incluem 441 próprias e 1166 franchisadas e master franchisadas (dados a 31/12/2017). Em Portugal, de um total de 121 unidades, o balanço é de 48 lojas próprias e 73 franchisadas (dados a 31/07/2018).

A Telepizza é uma empresa em crescente expansão e desenvolvimento, privilegiando permanentemente a qualidade do produto e serviço e a satisfação do cliente. Desde a sua fundação que aposta no sistema de franchising enquanto uma forma de expansão da cadeia, que conta actualmente, em Portugal, com 60% de estabelecimentos em regime de franchising.

O sucesso do sistema de franchising Telepizza assenta na relação de parceria e respeito mútuo estabelecida entre a Telepizza e os seus franchisados. Algumas das vantagens do franchising Telepizza:

Marca forte, com elevado suporte publicitário, líder nos mercados onde tem presença consolidada;

Apoio da equipa de profissionais dedicados a fazer crescer o negócio;

Negócio baseado num produto universal que faz parte do estilo de vida em todo o mundo;

Pioneiros com mais de 30 anos de experiência no sector “delivery”.

O compromisso Telepizza para com os seus franchisados é, desde o primeiro momento, um completo serviço de consultoria e acompanhamento, através de uma equipa especializada. Os franchisados recebem o apoio indispensável à implantação do negócio, nomeadamente, na procura da melhor localização, elaboração de projectos de execução e acompanhamento da obra, colaboração e orientação no recrutamento da equipa de gerência, planeamento de estratégias de Marketing, formação, entre muitos outros exemplos.

A formação assume particular importância e é assegurada pelo Departamento de Recursos Humanos da Telepizza que elabora e ministra ao potencial franchisado e respectiva equipa de gerência o plano de formação adequado (que tem de ser concluído com aproveitamento) com a duração mínima de três meses e envolvendo componente prática nos domínios das operações, finanças, marketing e atendimento ao cliente.

Após a implantação da loja, a equipa Telepizza, através do consultor de franchising, acompanha e analisa todos os aspectos relativos ao negócio, fornecendo apoio e aconselhamento nos domínios da gestão operacional, gestão de recursos humanos, gestão financeira, entre outros. O processo de candidatura para franchisados não constitui qualquer vínculo entre as partes e deverá ser submetido através do preenchimento de uma ficha de candidatura. O candidato a franchisado será contactado, posteriormente, pelo departamento de expansão visando a marcação de uma reunião que incide, predominantemente, sobre a apresentação do sistema de franchising Telepizza, perfil do franchisado, experiência pessoal e profissional, capacidade financeira, expectativas e interesse quanto ao negócio Telepizza.

 

Ler Mais
pub

Comentários
Loading...