Portugal recebe mais 1,48 mil milhões

portugal-imf-eu-bailout-04-24-2011Portugal vai receber mais uma tranche do empréstimo da troika, no valor de 1,48 mil milhões de euros.

A verba será entregue de imediato, sendo hoje divulgada pelo FMI a quarta avaliação do desempenho português em relação ao cumprimento do memorando de entendimento celebrado em Maio de 2011.

Esta tranche soma 21,13 mil milhões de euros juntamente com os montantes que Portugal já recebeu. Apesar de reconhecer que Portugal está “no bom caminho”, o FMI alerta para a necessidade de prosseguir com reformas e medidas de austeridade.

“Tendo em conta os grandes desafios que Portugal ainda enfrenta, será importante manter o compromisso com políticas fortes e reformas estruturais para fomentar o crescimento sustentável, especialmente através de reformas dos mercados laborais e de produtos, fortalecer a dinâmica da dívida e recuperar o acesso ao mercado”, defendeu o representante do FMI, Nemat Shafik, que presidiu à reunião onde foi aprovada a concessão da nova tranche.