TEDxPorto anuncia oradores

Dan Ariely, Susana Coroado e Marcos Piangers são as mais recentes confirmações para a 10.ª edição do TEDxPorto, que este ano contará com um total de 16 oradores. O evento está marcado para 6 de Abril, no Centro de Congressos da Alfândega, e tem como tema “Trust” – Confiança.

Dan Ariely é professor de Psicologia e Economia Comportamental e autor de livros como “Previsivelmente Irracional: Aprenda a Tomar Melhores Decisões”, tendo sido considerado pela Bloomberg um dos 50 pensadores mais influentes do mundo em 2013. No TEDxPorto, irá partilhar formas de potenciar a confiança.

Susana Coroado, por seu turno, debruçar-se-á sobre a actividade de lobby e a sua relação com a confiança, tendo em conta a descrença que paira sobre a classe política e a democracia. É investigadora no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa e vice-presidente da Transparência e Integridade (TI-PT), uma associação sem fins lucrativos de utilidade pública cuja missão é contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e uma democracia de qualidade em Portugal.

Marcos Piangers é repetente no conceito TEDx, tendo já participado três vezes em eventos no Brasil. A estreia no Porto faz-se com a ligação entre pais e filhos como ponto de partida, uma vez que o jornalista, escritor e radialista se tornou mais conhecido do público por partilhar com humor os erros e sucessos dos pais modernos.

Em comunicado, a organização adianta que mais de metade dos bilhetes disponíveis já foram vendidos e que é esperada a presença de 1200 pessoas. Além dos três oradores anunciados hoje, estão confirmados também Zak Ebrahim, Alexandre Botão, João Monteiro e Moran Cerf.

Artigos relacionados
Comentários