Startup portuguesa reconhecida pela Google e Financial Times

A Speak é uma das 100 campeãs digitais da Europa. A startup portuguesa foi reconhecida pela Google e Financial Times pelo trabalho que tem desenvolvido no sentido de ligar migrantes e locais através da tecnologia. A distinção chega na categoria de “Uso de tecnologia para desafios sociais”.

Como? A Speak promove o intercâmbio de idiomas e culturas entre pessoas que vivem na mesma cidade. O objectivo é, por um lado, facilitar a aprendizagem de uma nova língua e, por outro, potenciar o estabelecimento de relações: no fundo, aprender e fazer amigos.

Actualmente, a Speak conta com uma comunidade de 18 mil pessoas, marcando presença em Portugal, Alemanha, Bélgica, Espanha e Itália. Qualquer pessoa se pode inscrever para aprender e/ou ensinar uma língua, incluindo migrantes e refugiados.

Artigos relacionados

Exclusivo MIT - Massachusetts Institute of Technology

Dormir. Factor determinante no desempenho profissional?

Pesquisas mostram que a falta de sono tem várias consequências que podem afectar negativamente o desempenho profissional. Então por que razão tantos locais de trabalho modernos condenam práticas que não ajudam a bons horários de sono?
Comentários
Loading...

Multipublicações