pub

Semapa Next e Techstars aceleram startups no LACS

No seu primeiro ano de vida, o programa “Techstars Lisbon in partnership with Semapa Next” vai apoiar 10 startups portuguesas e estrangeiras em três áreas: Tecnologia Industrial e Ambiental, Transporte Inteligente e Tecnologia de Viagens e Lazer. O local escolhido para acelerar os projectos seleccionados é o LACS, centro criativo que abriu portas na zona de Santos, em Lisboa, no início deste ano.

Cerca de 50 pessoas vão passar pelo LACS, desde os fundadores das startups em processo de aceleração às respectivas equipas e staff do próprio programa. Segundo o espaço, são esperados também aproximadamente 500 mentores com a missão de apoiar e partilhar a sua experiência.

«Para o LACS – Communitivity of Creators, é um privilégio poder acolher o programa de aceleração de startups que a Semapa Next está a desenvolver com a Techstars», garante Miguel Chito Rodrigues, um dos responsáveis pelo centro. «O LACS foi concebido com o objectivo de proporcionar aos membros a possibilidade de partilharem espaços, usufruírem de serviços comuns, beneficiarem de flexibilidade e criarem networking num ambiente único de modo a criar um ecossistema com crescimento orgânico para gerar negócios através da partilha de valores e experiências», acrescenta.

pub

Comentários
Loading...