Semana arranca com chuva e descida das temperaturas

Mais uma semana a começar e esta traz chuva a algumas regiões do país, mas também uma subida dos valores da temperatura.

Simone Silva

Mais uma semana a começar e esta traz chuva em algumas regiões do país, e uma descida nos valores da temperatura, de acordo com o ‘Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

“A partir desta segunda-feira prevemos uma mudança no estado do tempo, com temperaturas já bastante mais baixas do que na semana passada e com alguma precipitação”, refere à Multinews Cristina Simões, meteorologista do IPMA.



O céu estará hoje “geralmente muito nublado, diminuindo de nebulosidade na região Sul a partir do final da tarde”, com “períodos de chuva, mais frequente nas regiões do litoral Norte e Centro durante a tarde”, lê-se no site do organismo.

Já o vento, deve soprar “fraco a moderado (até 30 km/h) a predominar de su-sudoeste”, acompanhado pela já referida “descida da temperatura máxima no interior Norte e Centro”.

Falando em valores concretos, as máximas oscilam entre os 19 e os 23 graus, um pouco por todo o país, exceto em Évora e Beja, que devem chegar aos 25 graus. Já as mínimas variam entre os 12 e os 17 graus.

Analisando as previsões para o resto da semana, espera-se que a chuva se mantenha até quinta-feira, pelo menos, último dia para o qual há dados disponíveis.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.