Braga e Porto em foco no ranking de cidades de estratégia de captação de investimento externo

A cidade de Braga foi incluída pela segunda vez no ranking “European Cities and Regions of the Future – The best and the brightest among Europe investments destination”, ocupando agora o quinto lugar na categoria dedicada à estratégia de captação de investimento externo.

O relatório, publicado pelo Financial Times, fala de Braga como uma das cidades de referência não só do país mas também da União Europeia. Considerada a Cidade dos Arcebispos, ou a Roma Portuguesa, foi enaltecido o facto de não ter perdido a oportunidade de se reinventar, combinando ao mesmo tempo o seu ambiente histórico.

Esta combinação coloca Braga no caminho de se tornar numa das cidades com um dos desenvolvimentos mais extraordinários em Portugal.

O relatório classifica ainda os últimos anos como cruciais para o crescimento e a afirmação de Braga como hub tecnológico e empresarial.

A cidade do Porto também está no ranking das cidades europeias de dimensão média, na categoria dedicada à estratégia de captação de investimento externo, ocupando o terceiro lugar.

Considerado um hub global empresarial para o século 21, o Porto é a primeira melhor cidade pequena para se viver no mundo, segundo as previsões do Monocle em 2021, registou um crescimento do investimento direto estrangeiro de 51% e está no Top 95 das cidades a nível mundial que lideram as medidas de ações climáticas.