Quer apoiar o IPO? Recicle pilhas usadas que já não funcionam

“Todos pelo IPO” é o mote da campanha lançada pela ERP Portugal.

Filipa Almeida
Novembro 25, 2020
13:19

“Todos pelo IPO” é o mote da campanha lançada pela ERP Portugal tendo em vista a recolha de pilhas usadas a favor do Instituto Português de Oncologia de Lisboa (IPO). Até ao final do ano, a entidade gestora de resíduos elétricos e eletrónicos e de pilhas usadas desafia os portugueses a reciclarem ao mesmo tempo que apoiam doentes com cancro.

Para participar, naquela que é a primeira ação da ERP Portugal em parceria com o IPO, basta entregar pilhas usadas que já não funcionam nos mais de 5 mil pontos de recolha deste organismo (espalhados de Norte a Sul). Também é possível entregar as pilhas diretamente no IPO.

Podem ser entregues pilhas, mas também pequenos equipamentos, nomeadamente comandos de TV ou consolas, brinquedos, lanternas ou relógios e baterias de computadores portáteis e telemóveis.Todos estes resíduos serão transformados em donativos para a aquisição de equipamentos de diagnóstico e tratamento de doenças oncológicas.

«Gestos tão simples como a entrega de pilhas que já não funcionam para reciclagem podem mesmo fazer a diferença e ajudar aqueles que lutam diariamente contra esta doença», sublinha Rosa Monforte, iretora geral da ERP Portugal. Em comunicado, refere ainda como é gratificante contribuir para uma causa tão nobre e, infelizmente, tão presente.

Já Gisela Petana, diretora do Serviço de Gestão Hoteleira do IPO, agradece antecipadamente «a mobilização de todos para o sucesso desta campanha que beneficia o Instituto, contribui para um ambiente melhor e reflete o reconhecimento da sociedade em relação ao trabalho do IPO e dos seus profissionais».

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.