Ao anunciar o encerramento da fábrica em Scandicci, em Itália, o grupo alemão de moda masculina Hugo Boss falou na possibilidade de transferência da produção de calçado dessa fábrica para uma de localização em Portugal.
Esta escolha de localização tem a ver com a vontade de manter a proximidade de fornecimento aos principais mercados europeus.
A restante produção, de acessórios de couro, passará para a Ásia, segundo a Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos (APICCAPS).
A Hugo Boss ainda tem outra fábrica em Itália, na região de Morrovalle, assim como unidades de produção na Turquia, Polónia e Alemanha.
Neste momento, a empresa está a passar pelo processo de reestruturação ‘Claim 5’, que detém cinco pilares fundamentais: promover a relevância das marcas, focar-se no crescimento dos produtos, fortalecer a presença digital da empresa, renovar a rede de lojas e estimular o crescimento nos mercados onde opera.
O objetivo deste plano é atingir a fasquia de quatro mil milhões de euros em volume de negócios até 2025, e torna-se “uma das 100 marcas líderes no mercado internacional”, segundo o CEO da Hugo Boss, diz a APICCAPS.
Em termos de resultados, no ano fiscal de 2021 a Hugo Boss registou um aumento de 43% das vendas, apesar de ter ficado abaixo dos valores de 2019, o que significa que ainda não ultrapassou as consequências da pandemia.











