Pelo menos duas pessoas morreram na sequência de uma explosão de gás, que causou o desabamento de um prédio, na manhã desta quarta-feira em Londres, no Reino Unido, avança o jornal britânico ‘Metro’. Ao que tudo indica a explosão aconteceu por volta das 6h20 desta manhã numa loja de telemóveis em Ealing, no oeste de Londres.
Cinco pessoas, incluindo uma criança, foram resgatadas pelos bombeiros na parte de trás do prédio, segundo a mesma publicação, que adianta que outras 16 conseguiram sair sozinhas. Uma das pessoas foi transportada para o hospital com ferimentos graves. Existem já equipas policiais com cães a farejar o local para verificar se alguém foi deixado para trás.
Enquanto as operações de busca do Corpo de Bombeiros de Londres continuam esta tarde, o comandante da estação, Paul Morgan, disse em um comunicado: «Infelizmente, acreditamos que há várias mortes dentro do edifício», a BBC confirmou para já duas vítimas.
«A explosão causou danos substanciais na loja e estruturais em toda a sua extensão. «É um incidente danoso e demorado, com os bombeiros a trabalhar arduamente para estabilizar o prédio e procurar todas as pessoas envolvidas. Pedimos que a população evite circular na área neste momento», disse citado pelo ‘Metro’.
O Corpo de Bombeiros de Londres confirmou que estão atualmente cerca de 40 bombeiros de toda a região oeste de Londres no local. O proprietário da ‘Dr Phone’, a loja afetadas pela explosão, disse que ficou «chocado» quando um vizinho ligou a contar o sucedido.
«Está uma confusão absoluta. Não sei se alguém se magoou, possivelmente quem morava no andar de cima. Eu tranquei a minha loja como sempre ontem à noite e não dei conta de nada fora do comum. Mas hoje recebi um telefonema de um vizinho a avisar que o espaço estava totalmente destruído», disse à imprensa local.
*Notícia atualizada às 16h52 com mais informação














