Rent-a-car recupera para níveis de pré-crise
As vendas de veículos de passageiros para o rent-a-car (RAC) atingiram as 25 mil unidades, no primeiro semestre do ano, o melhor score dos últimos 5 anos e um dos máximos desde que há registos, segundo estimativas a que a Automonitor teve acesso
As projecções para o conjunto do ano apontam agora para um total de 38 mil unidades, fazendo o canal regressar aos níveis pré-crise. O aumento das vendas de automóveis para o rent-a-car estão em linha com o aumento de 7% do número de turistas, nos primeiros quatro meses do ano. As empresas de rent-a-car investiram forte na renovação das suas frotas, antecipando a época alta do Verão.
Fiat, Renault, Peugeot, Volkswagen, Ford e Opel são algumas das marcas que apostaram no canal RAC, com modelos das categorias mais baixas. Segundo as estimativas a que a Automonitor teve acesso, as compras das empesas de renta-a-car deverão estar repartidas entre 65% de modelos citadinos e subcompactos, como o Fiat Panda, Peugeot 208, Renault Clio ou VW Polo, 25% de modelos compactos, como o VW Golf, Opel Astra ou Renault Mégane, sendo os restantes 10% de outras categorias, como os cabrio, os familiares médios ou os monovolumes.