
A Porsche está a preparar o lançamento de uma berlina executiva eléctrica capaz de debitar 420 cv e com uma autonomia de cerca de 426km de distância. Segundo informações recolhidas pela revista britânica Autocar, que teve acesso a diversas patentes da marca nos EUA, China e Alemanha. O grande objectivo da marca é rivalizar não só com a Tesla, mas também com a futura versão eléctrica do BMW Série 5.
Mas a marca de Estugarda promete ir um pouco mais além. Na recente conferência anual do grupo, realizada em Março, o director de pesquisa e desenvolvimento (R&D) da Porsche, Ulrich Hackenberg, revelou que a Porsche também terá um modelo movido a hidrogénio. Embora nada ainda esteja confirmado, esta nova berlina deverá ser a escolhida para recorrer àquela inovadora fonte de energia, partilhando a base com a versão eléctrica tradicional.
Em termos de estética, calcula-se que a aparência deste novo modelo seja inspirada na do Panamera Sport Turismo, concept revelado pela primeira vez em 2012, ao passo que a produção deverá ter por base a plataforma MSB, na qual também serão produzidos o novo Panamera, os futuros modelos da Bentley e a berlina desportiva Pajun.
Não obstante, as variantes com tecnologias alternativas de mobilidade poderão recorrer a uma nova arquitectura criada pela marca exclusivamente para este segmento – colocando o motor na secção traseira do veículo – chamada eMSB structure. Trata-se, naturalmente, de uma adaptação da MSB normal, mas ao necessitar de alterações mínimas entre as versões comuns e as ‘verdes’ permite menores custos de desenvolvimento e de produção.
Segundo a Autocar, as patentes submetidas no passado mês de Dezembro revelam que os engenheiros da Porsche aproveitaram a maior parte da plataforma MSB, mas desenharam depois um novo sistema de montagem traseira (incluído na própria estrutura, logo mais rígido) para os componentes eléctricos.
Espera-se que a sua entrada no mercado seja feita no final de 2017 ou no início de 2018 e que o nome, ainda não definido, possa reflectir a tipologia de cada modelo: 718 para a versão eléctrica e 818 para a versão a hidrogénio.
Porsche prepara lançamento de nova berlina eléctrica
A Porsche está a preparar o lançamento de uma berlina executiva eléctrica capaz de debitar 420 cv e com uma autonomia de cerca de 426km de distância. Segundo informações recolhidas pela revista britânica Autocar, que teve acesso a diversas patentes da marca nos EUA, China e Alemanha. O grande objectivo da marca é rivalizar não só com a Tesla, mas também com a futura versão eléctrica do BMW Série 5. Mas a marca de Estugarda promete ir um pouco mais além. Na recente conferência anual do grupo, realizada em Março, o director de pesquisa e desenvolvimento (R&D) da Porsche, Ulrich Hackenberg, revelou que a Porsche também terá um modelo movido a hidrogénio. Embora nada ainda esteja confirmado, esta nova berlina deverá ser a escolhida para recorrer àquela inovadora fonte de energia, partilhando a base com a versão eléctrica tradicional. Em termos de estética, calcula-se que a aparência deste novo modelo seja inspirada na do Panamera Sport Turismo, concept revelado pela primeira vez em 2012, ao passo que a produção deverá ter por base a plataforma MSB, na qual também serão produzidos o novo Panamera, os futuros modelos da Bentley e a berlina desportiva Pajun. Não obstante, as variantes com tecnologias alternativas de…

Mais Recentes
Caso Epstein volta a assombrar Bill Gates: fundador da Microsoft depõe hoje no Congresso
Portugal é o país europeu que mais apoia contrair dívida para financiar Defesa
Bolsas europeias abrem em alta ligeira e petróleo cai entre novos ataques no Médio Oriente
Messi no topo, Ronaldo fora do top 10: Mundial volta a separar os dois rivais
Edição Impressa
AssinarNewsletter
Mais Notícias

Caso Epstein volta a assombrar Bill Gates: fundador da Microsoft depõe hoje no Congresso

Portugal é o país europeu que mais apoia contrair dívida para financiar Defesa

Bolsas europeias abrem em alta ligeira e petróleo cai entre novos ataques no Médio Oriente

Messi no topo, Ronaldo fora do top 10: Mundial volta a separar os dois rivais

Maio foi o segundo mais quente de sempre no mundo

República Dominicana aumenta em 13 kms vedação na fronteira com o Haiti

SpaceX prepara a maior entrada em bolsa da história. Mas há riscos para quem quiser apanhar boleia

Manifestações contra o racismo saem hoje à rua em Lisboa e no Porto

Bolsa de Lisboa abre a subir 0,17%



