Ao contrário do planeado anteriormente, a Peugeot já não deverá ingressar no mercado norte-americano, pelo menos para já. Com a entrada em cena da Stellantis, a estratégia terá mudado e a abordagem do grupo ao mercado dos EUA pode ser feita com a Alfa Romeo e não com a marca francesa.
De acordo com o site americano Automotive News, o anúncio foi feito por um porta-voz da Stellantis e surge na sequência da nomeação de Larry Dominique como presidente da marca Alfa Romeu para a América do Norte. Dominique tinha sido apontado anteriormente para liderar a reentrada da Peugeot em território americano, mas com esta nomeação para a Alfa Romeo, tudo indica que será esta a marca escolhida para essa operação.
Recorde-se que quando foi planeada a ingressão da Peugeot, ainda não tinha sido concluída a fusão entre a PSA e a Fiat Chrysler Automobiles que originou a Stellantis. Terminada a operação, a Stellantis tem já uma presença forte nos EUA, podendo assim dispensar a entrada no mercado de mais uma marca.
A Alfa Romeo já existe há anos no mercado americano, mas atravessa uma estagnação em termos de vendas que tem sido difícil de contrariar, mesmo com os recentes lançamentos da berlina Giulia ou do SUV Stelvio. Mesmo assim, é de destacar uma subida de mais de 1% com estes lançamentos, em contraciclo com uma queda de 15% na generalidade do mercado.














