Peugeot 308 terá versões elétrica e mild hybrid

A Peugeot prepara-se para lançar versões elétricas e ‘mild hybrid’ do Peugeot 308. Jérôme Micheron, diretor de produto da marca, afirmou que a nova gama será um “elemento chave” na estratégia da Peugeot.

Executive Digest

A Peugeot prepara-se para lançar versões elétricas e mild hybrid do Peugeot 308Jérôme Micheron, diretor de produto da marca, afirmou em declarações ao site Autocar que a nova gama será um “elemento chave” na estratégia da Peugeot.

Do mesmo modo, as diversas opções de powertrain – que atualmente inclui dois híbridos plug-in e versões a gasolina e diesel – aumentarão a oferta ao mesmo tempo que abrem caminho à eletrificação. 



“Queremos dar ao cliente o poder de escolha numa altura em que o mercado está a evoluir muito rapidamente e nós temos todas as respostas”, diz Jérôme Micheron“Estamos a lançar o 308 a gasolina e diesel, mas já decidimos um roadmap que também inclui um mild hybrid e uma versão elétrica 

O diretor de produto diz também que o Peugeot 308 pode ser desenvolvido na plataforma EMP2, mas acrescenta que “na Stellantis temos várias opções para criar modelos eletrificados”. A plataforma EMP2 é compatível com veículos a combustão, mild hybrid e híbridos plug-in, mas também já foi utilizada para versões elétricas do Peugeot Traveller, do Citroën Spacetourer e do Vauxhall Vivaro Life. 

O Peugeot 308 elétrico poderá utilizar a configuração destes modelos, com uma bateria de 500 kWh e oferecer cerca de 240 quilómetros de autonomia por carregamento. Micheron sugeriu ainda que a Peugeot irá disponibilizar veículos elétricos mais potentes com a arquitetura eVMP, projetada principalmente para SUV e com lançamento previsto para 2023. 

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.