A partir desta quinta-feira os trabalhadores de “call centers” entram em greve de dois dias, convocada pelo próprio sindicato do setor.
Os trabalhadores reivindicam, principalmente, o aumento geral dos salários, o reconhecimento da profissão, a promoção da contratação coletiva em todos os setores de atividade, a contratação direta e fim do falso trabalho temporário.
A greve decorre entre as 00:00 desta quinta-feira e as 24h do dia 25 de dezembro, repetindo-se a 31 de dezembro e 1 de janeiro de 2021.
O Sindicato dos Trabalhadores de call centers já tinha estado em greve na semana passada, dia 15 de dezembro. Foram organizadas duas concentrações de protestos destes trabalhadores, em Loures e Coimbra.
Estavam, sobretudo, em protesto pela falta de respeito por parte dos empregadores da obrigatoriedade de teletrabalho, sobretudo em concelhos de risco mais elevado para a pandemia.
Também em março, os trabalhadores de call center pressionaram o fim imediato dos atendimentos até que as empresas garantissem o teletrabalho.
O Sindicato convocou, assim, na altura uma greve para exigir este regime de trabalho para todos os profissionais.













