Pelo aumento de salários e reconhecimento da profissão. Trabalhadores de call centers estão hoje em greve

A greve decorre entre as 00:00 desta quinta-feira e as 24h do dia 25 de dezembro, repetindo-se a 31 de dezembro e 1 de janeiro de 2021.

Mara Tribuna
Dezembro 24, 2020
8:05

A partir desta quinta-feira os trabalhadores de “call centers” entram em greve de dois dias, convocada pelo próprio sindicato do setor.

Os trabalhadores reivindicam, principalmente, o aumento geral dos salários, o reconhecimento da profissão, a promoção da contratação coletiva em todos os setores de atividade, a contratação direta e fim do falso trabalho temporário.

A greve decorre entre as 00:00 desta quinta-feira e as 24h do dia 25 de dezembro, repetindo-se a 31 de dezembro e 1 de janeiro de 2021.

O Sindicato dos Trabalhadores de call centers já tinha estado em greve na semana passada, dia 15 de dezembro. Foram organizadas duas concentrações de protestos destes trabalhadores, em Loures e Coimbra.

Estavam, sobretudo, em protesto pela falta de respeito por parte dos empregadores da obrigatoriedade de teletrabalho, sobretudo em concelhos de risco mais elevado para a pandemia.

Também em março, os trabalhadores de call center pressionaram o fim imediato dos atendimentos até que as empresas garantissem o teletrabalho.

O Sindicato convocou, assim, na altura uma greve para exigir este regime de trabalho para todos os profissionais.

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