OutSystems e FCT Nova inauguram laboratório universitário

Albergar o desenvolvimento de projectos em Low-Code é o objectivo do novo laboratório universitário inaugurado nas instalações do Departamento de Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova (FCT Nova). Fruto de uma parceria com a OutSystems, permitirá juntar investigadores e estudantes de Engenharia Informática com o mesmo propósito.

Os projectos levados a cabo no laboratório deverão ter por base a tecnologia da OutSystems, tendo em vista a criação de métodos de desenvolvimento rápido de software. O objectivo é encontrar ideias que introduzam melhorias tecnológicas à plataforma Low-Code que já existe, nomeadamente no âmbito da automatização da programação e modelos de sincronização de dados.

Para assegurar que os alunos e docentes têm todas as condições necessárias, a tecnológica remodelou o espaço cedido pela FCT Nova e disponibilizou todos os equipamentos necessários. A gestão do laboratório está a cargo da faculdade, segundo esclarece a OutSytems em comunicado.

pub

Artigos relacionados
Comentários
Loading...