O conceito Phygital chegou à Nike

Phygital significa juntar o físico e o digital num só conceito, resultando em lojas que unem o melhor dos dois mundos e que apresentam experiências personalizadas aos consumidores. A Nike é a mais recente marca a apostar nesta estratégia, através das lojas Nike Live.

A primeira, designada Nike By Melrose, pode ser encontrada em Los Angeles, nos Estados Unidos da América. De acordo com a insígnia, funciona como um “service hub” de âmbito local para os membros da comunidade online NikePlus, alimentando-se dos dados fornecidos por estes clientes.

Isto significa, por exemplo, que os produtos disponibilizados na loja são escolhidos com base nos padrões de consumo e actividade online dos utilizadores de plataformas como a Nike App, integrada na comunidade NikePlus. O lado digital é visível também através da possibilidade de tirar dúvidas com a equipa da loja a partir de uma aplicação móvel, reservar produtos e marcar sessões de aconselhamento.

«Além de ser a primeira Nike Live, servirá para testar serviços que poderão ser alargados depois a outras lojas, combinando características digitais com um ambiente físico único para criar o futuro do retalho da Nike», afirma Heidi O’Neill, presidente da NikeDirect.

Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Ao género o que é do género ou ao género sem generalidades?
Automonitor
Quer comprar uma trotinete elétrica? A DECO dá uma ajuda…