A Deloitte anunciou a nomeação de Nuno Saraiva Pinto como Country Managing Partner da sua operação em Moçambique, cargo no qual será responsável por definir a estratégia e impulsionar o crescimento da consultora no país.
Com mais de 25 anos de experiência, Nuno Pinto ocupava anteriormente a posição de partner nas áreas de consultoria tecnológica e fiscal da Deloitte, tendo assessorando clientes do setor público e privado em projetos complexos, incluindo estruturação de grupos económicos, investimentos, reorganizações operacionais, fusões e aquisições, e programas de transformação digital.
De acordo com Nuno Pinto “a Deloitte tem um forte compromisso com Moçambique, que se reflete no investimento contínuo e de longo prazo. Temos vindo a reforçar e diversificar os serviços que disponibilizamos aos nossos clientes, acompanhando as necessidades de um mercado cada vez mais direcionado para a inovação e transformação digital. Em paralelo, continuamos a apostar fortemente nas pessoas, capacitando e desenvolvendo o melhor talento no país. Queremos manter-nos como um catalisador de inovação no país e apoiar o desenvolvimento sustentado das organizações e dos profissionais moçambicanos.”
Nuno Pinto é licenciado em Economia pela Universidade de Lisboa, instituição onde concluiu também uma pós-graduação.
Desde a integração de Moçambique, em 2022, no cluster Deloitte Portugal — que engloba cinco países e mais de 5.500 profissionais — a consultora tem consolidado a sua presença local, reforçando a oferta de serviços e competências para responder às necessidades emergentes das organizações.














