NOVA SBE: Adam’s Choice desafia líderes

Em Setembro de 2019, a Nova School of Business and Economics e a Mercer assinaram um acordo de parceria inovador a nível internacional cujo objectivo é aliar as metodologias e a rede internacional da consultora de Recursos Humanos, que opera em mais de 130 países, com o rigor e conhecimento académico de uma Business School que ocupa o primeiro lugar em Portugal no ranking do Financial Times no que se refere a formação de executivos.

Como resultado desta parceria, nasceu o Adam’s Choice, uma experiência de aprendizagem para executivos, de oito meses, com um período imersivo de três dias, que terá lugar no campus de Carcavelos da Nova SBE e restante concelho de Cascais, nos dias 28, 29 e 30 de Maio de 2020.

Qual o insight por detrás do Adam’s Choice?

O Adam’s Choice é uma experiência de aprendizagem que pretende desafiar executivos a reflectir e tomar consciência sobre a forma como escolhem viver as suas próprias vidas, tendo como objectivo final a sua capacitação para poderem fazer melhores escolhas, com impacto positivo nas seis dimensões física, ocupacional, social, emocional, espiritual e intelectual.

O que é a “Choosenology”?

Mais do que uma formação ou um curso, pretende-se que o Adam’s Choice seja um desafio, procurando responder às necessidades individuais de cada participante, no desenvolvimento das suas dimensões mais relevantes. A metodologia por detrás de Adam’s Choice defende que todas as tomadas de decisão são fruto de um processo individual, com base na identificação das dimensões que requerem maior foco e desenvolvimento. A optimização do processo de escolha depende de cada um, devendo ser criado por si, e para si – e este é o caminho para atingir “Choosenology”, a arte da escolhedoria!

Como se dividem estes oito meses?

Dividem-se em três grandes etapas. A primeira “Define your Path”, terá a duração de cerca de dois meses. Consiste em responder a um survey online que permite ao participante analisar a forma como equilibra cada uma das suas seis dimensões humanas.

Depois, terá uma sessão de discussão dos resultados do survey, onde irá definir as mais relevantes a serem trabalhadas durante a próxima fase. A segunda fase “Immerse Yourself” serão três dias imersivos em que cada participante fará parte de uma tribo (grupo de pessoas com necessidades idênticas), passará por um conjunto experiências transformadoras que prometem dotá-los de novas ferramentas para o futuro. A terceira e última fase “Take Action” acontece nos seis meses seguintes, através da app Adam’s Choice, em que o participante terá acesso a um conjunto de conteúdos e notificações personalizados, com desafios e food for thought para o ajudar a incorporar todas as aprendizagens e a fazer melhor escolhas para a sua vida.

Qual é o perfil dos participantes?

Decisores que procuram desenvolvimento e crescimento, profissional e pessoal, através de uma experiência inovadora e customizada que vai de encontro às suas necessidades. Profissionais que querem aprender a lidar cada vez melhor com os desafios e a pressão inerentes ao mercado de trabalho. Indivíduos com um elevado grau de maturidade que procuram um maior equilíbrio entre o trabalho e vida pessoal.

Ler Mais
pub

Artigos relacionados
Comentários
Loading...