Zombies e asteroides: O que previu Nostradamus para 2021?

O filósofo francês Nostradamus escreveu 6338 profecias que cobrem um período que se estendem até ao ano 3797 e entre as suas previsões constam algumas, bem sombrias por sinal, para o novo ano que se avizinha.

Assim, o que previu Nostradamus para o próximo ano? Nas suas predições para 2021, o filósofo anteviu “poucos jovens: semi-mortos logo no começo do ano”, o que, por outras palavras significa um ‘apocalipse zombie’. “Conceitos tristes virão a  prejudicar cada um”, escreveu Nostradamus, acrescentando antever “pais e mães mortos de dores infinitas, mulheres de luto (…) todo o mundo a acabar”.

Perspetivas

De acordo com o místico francês, em 2021 terão lugar grandes tempestades solares, que poderão causar grandes danos à terra. “Veremos a água subir e a terra cair debaixo dela”, adverte Nostradamus.

O astrólogo previu também que um cometa atingirá a terra ou chegará muito perto de atingir o nosso planeta. O acontecimento poderá provocar terramotos e outros desastres naturais: “No céu, vê-se fogo e um longo rasto de faíscas”.

A NASA anunciou que é provável que um enorme asteroide atinja a Terra em 2022. Especialistas acreditam que o asteroide JF1 2009 mede cerca de 130 metros de diâmetro – e acreditam que é do tamanho da Grande Pirâmide de Gizé no Egito.

Nostradamus escreveu que um grande terramoto irá atingir o Novo Mundo (as terras ocidentais). “O parque inclinado, grande calamidade, através das Terras do Oeste e da Lombardia”, escreveu.

Quem foi Nostradamus?

Nasceu a 14 de dezembro de 1503, em Saint Rémy de Provence, França. Nostradamus era um famoso médico, cabalista, farmacêutico e astrólogo.

É mais conhecido pelo seu livro Les Prophéties, publicado pela primeira vez em 1555. As suas profecias são expressas em versos, chamadas quadras.