Volvo quer dar liberdade à Polestar para fazer evoluir a marca

A Polestar, divisão dedicada à elaboração de modelos de características mais desportivas da Volvo, tem ganho cada vez maior proeminência. Depois de terem produzido versões especiais dos S60 e V60, cuja aceitação determinará um possível incremento de produção das 750 unidades já garantidas para um valor entre as 1000 e as 1500 unidades por ano.
Contudo, de acordo com o presidente da Volvo Cars, Hakan Samuelsson, de forma a crescer, a Polestar terá de se estabelecer como uma companhia independente, com uma estratégia de produtos própria e de marketing, ainda que coordenada com a marca sueca.
“Queremos que a Polestar dê seguimento à sua herança de competição e fortaleça a sua marca ao ultrapassar os limites em termos de engenharia e de tecnologia. A melhor forma de o conseguir é trabalhando como uma unidade independente”, afirmou Samuelsson, que espera conseguir aplicar nos modelos de estrada alguns dos ensinamentos extraídos do universo da competição, com a Polestar a gerir o programa de competição da Volvo no Campeonato Escandinavo de Turismos.