Volvo prepara concorrente Premium para Série 5, Classe E e A6
Com o mercado das berlinas executivas a ‘fervilhar’ de novidades, a Volvo também quer partir em busca do seu quinhão de sucesso. Num segmento em que as marcas germânicas ditam as regras (BMW Série 5, Mercedes-Benz Classe E e Audi A6) e no qual outras querem obter o sucesso, como a Jaguar com o novo XF, a Volvo procura agora marcar a sua posição, recorrendo aos ensinamentos e a muitos dos pergaminhos técnicos do XC90. Em declarações à revista britânica Autocar, Nick Connor, director geral da Volvo UK, deixou no ar a ideia de que o modelo da marca sueca para esse segmento será capaz de surpreender: “Penso que as pessoas ficarão ainda mais surpreendidas quando o virem do que quando viram o novo XC90. É um modelo bastante impactante, um automóvel que nos puxa o olhar. O seu desenho e as dimensões tornam-no num automóvel com aspecto mais Premium do que o S80, o interior é uma evolução do XC90, mas trata-se novamente de um passo em frente, oferecendo verdadeira distinção”, indica Connor, confiante nas capacidades de desenvolvimento da Volvo, que segundo argumenta se diferenciam das restantes marcas Premium. “Não faz sentido tentar bater o [BMW] Série 3 ou os outros, temos os nossos próprio valores em relação ao desenho do exterior e do interior, segurança, conforto e desenvolvimentos dos motores que sobressaem pelas suas próprias qualidades”, argumenta auele responsável.]]>