Volkswagen Autoeuropa celebra hoje 4 milhões de unidades produzidas: T-Roc R com motor 2.0 TSI é o ‘felizardo’

A uma semana de terminar a laboração do corrente ano, a Volkswagen Autoeuropa atingiu esta terça-feira a marca de quatro milhões de unidades produzidas desde o início da sua operação em 1995.

A unidade quatro milhões é um T-Roc R, Indium Grey Matte, com um motor 2.0 TSI, 221 kW e caixa automática, destinado ao mercado alemão.

Para o diretor-geral, Thomas Hegel Gunther, o profissionalismo e a dedicação de todos os que trabalham – ou já trabalharam – na fábrica têm sido os pilares do seu sucesso: “Cada veículo que saiu da nossa linha de produção simboliza a nossa paixão pela excelência. De facto, não teria sido possível produzir quatro milhões de carros sem o profissionalismo diário dos nossos colaboradores. Com a sua dedicação e empenho, foram capazes de conquistar a confiança de milhares de clientes ao longo dos anos.”

A unidade quatro milhões apresenta a nova pintura de acabamento Indium Grey Matte. Produzida desde novembro deste ano, esta nova cor confere um visual distinto ao veículo, eliminando o brilho tradicional através de um aditivo especial que reduz a reflexão da luz. Recorde-se que 99% da produção da Volkswagen Autoeuropa segue para exportação, sendo os seus principais mercados a Alemanha, a Itália e o Reino Unido.