Vodafone escolhe projectos para incubar

Encontrar soluções inovadoras para serem integradas no portefólio do segmento empresarial da Vodafone, disponíveis para Empresários em Nome Individual, Pequenas e Médias Empresas e Grandes Empresas e Sector Público. É este o objectivo do Enterprise Innovation Challenge 2018, competição promovida pelo Vodafone Power Lab. As candidaturas arrancam hoje e decorrem até 29 de Junho.

As duas propostas que apresentem maior potencial de desenvolvimento receberão um investimento de 20 mil euros. A Vodafone esclarece que serão seleccionados até dois projectos e que cada projecto seleccionado receberá 10 mil euros de investimento e será desenvolvido e testado na incubadora Vodafone Power Lab em Lisboa, Porto ou Coimbra. Os testes decorrerão durante um período entre 6 e 12 meses, sendo posteriormente lançados pela Vodafone aos seus clientes.

As candidaturas estão abertas para startups nacionais e/ou outras empresas de base tecnológica que desenvolvam projectos assentes nas categorias  de cibersegurança (soluções que melhorem a segurança de sistemas tecnológicos, tais como a privacidade de dados pessoais, segurança em IoT, Blockchain, identificação de indivíduos com dados biométricos, entre outros), internet of things (soluções inteligentes que possam ser integradas na actividade diária das empresas, aplicadas a edifícios, veículos, bens e pessoas, e assentes em eficiência, segurança, vigilância, gestão de equipas, entre outros) e/ou inteligência artificial (soluções que tirem partido de softwares com capacidade de se desenvolverem e aprenderem autonomamente, tais como ChatBots, assistentes virtuais, entre outros).

Os oito finalistas apresentarão as suas ideias ao júri do concurso, composto por quadros da Vodafone, num evento que terá lugar no Centro Cultural de Belém, no dia 10 de Julho. Os dois vencedores serão revelados no dia 16 de Julho, começando o desenvolvimento a 1 de Setembro.