Vila de Rei investe 717 mil euros na construção de moradias a custos acessíveis

A Câmara Municipal de Vila de Rei, no distrito de Castelo Branco, vai investir mais de 717 mil euros na construção de cinco moradias para habitação a custos acessíveis.

A medida surge no âmbito de um protocolo de cooperação para projetos de habitação a custos acessíveis do Médio Tejo, que vai permitir ao município de Vila de Rei avançar para a construção de mais cinco moradias em Vale Galego, onde está já prevista a construção de 30 fogos contratualizados anteriormente, num investimento de 2,7 milhões de euros.

“Para a execução dos trabalhos das cinco moradias, e segundo o acordo assinado, o município de Vila de Rei vai receber 717.433,10 euros”, explicou, em nota de imprensa, a Câmara Municipal.

As cinco novas moradias, de tipologia T3, vão ser construídas em terrenos de 300 metros quadrados, com uma área de implementação de 105 metros quadrados.

Citado no documento, Paulo César Luís, presidente da Câmara em regime de substituição de funções, sublinhou que “o reforço do parque habitacional no concelho de Vila de Rei é uma necessidade identificada e, desta forma, vai conseguir-se criar espaços com ótimas condições de habitabilidade a preços acessíveis”.

“A construção destes fogos vem dar novas respostas para famílias que não encontrem respostas no mercado tradicional por incompatibilidade entre os seus rendimentos e os valores de renda praticados, numa importante medida para fixar e atrair população para o nosso território”, concluiu.