Versões desportivas Polestar em preparação na Volvo

2016-volvo-xc90-r-design-shows-more-aggressive-design-and-22-inch-wheels-photo-gallery_2 Tendo integrado a Polestar sob sua alçada, a Volvo prepara-se para lançar uma série de modelos com características mais desportivas a médio prazo, encontrando-se já a trabalhar em formas de tornar os automóveis da marca sueca mais dinâmicos. Com a aquisição da Polestar, a Volvo procura assim uma forma de lutar com as marcas germânicas e as suas divisões desportivas, nomeadamente a BMW M Performance, a Mercedes-AMG e a Audi RS, sendo que a primeira tarefa passará pela melhoria dos motores 2.0 sobrealimentados de quatro cilindros com a insígnia Drive-E que são a grande aposta da marca sueca para a sua gama neste momento. Para tal, a Polestar deverá utilizar uma aliança entre um turbocompressor (para rotações mais elevadas) e um compressor (para a faixa mais baixa) de forma a melhorar as prestações, esperando-se potência na ordem dos 350 cv e associação à caixa automática de oito relações. Este motor deverá chegar a uma grande parte da gama, incluindo o XC90, SUV de grandes dimensões lançado no início deste ano, a médio prazo. “Com o novo motor, o peso será inferior e a potência irá aumentar, mas haverá cerca de metade das emissões de CO2. Acreditamos que no futuro os modelos desportivos têm que se adequar aos requisitos ambientais”, explicou Niels Möller, responsável de Operações da Polestar, à revista Autocar, não sendo de descartar, portanto, a junção com a vertente híbrida também nas versões Polestar. “Se eu não vir uma razão de negócio em cada modelo não o faço. Neste momento, estamos a olhar para toda a gama de modelos da Volvo e a pensar como é que poderíamos posicionar uma versão Polestar”, acrescentou aquele responsável.]]>