‘Twingo Stiletto’ com assinatura portuguesa ganha Leão de Bronze
[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=eHckWSsfecY[/youtube]
A agência de comunicação Publicis ganhou um Leão de Bronze no evento Cannes Lions pela campanha desenvolvida para a Renault por ocasião do lançamento do Twingo, em parceria com o estilista Luís Onofre.
Distinguida na categoria de Relações Públicas, a campanha que associou o citadino a um par de sapatos de salto alto, é a única produzida por agências em Portugal a ser premiada no mais importante evento de publicidade.
O objectivo era simples. Criar uma acção de comunicação para a pré-apresentação do Renault Twingo na edição de 2014 do Vogue Fashion Night Out, direccionada para mulheres que gostam de moda e de design. “Decidimos resolver um problema que qualquer mulher fabulosa tem: guiar com saltos altos”, explica Pedro Ribeiro, director criativo da Publicis à Automonitor. Assim, surgiram os Twingo Stiletto, com assinatura Luís Onofre, uma referência no mundo da moda em Portugal.
Os sapatos, que se adaptam à condução e inspirados no Twingo, foram oferecidos como equipamento extra nas primeiras encomendas do novo Renault Twingo, em 2014, tendo a Renault apostado de novo no Twingo Stiletto na segunda vaga de comunicação do seu modelo, voltando a oferecê-lo na compra do carro. “Não está prevista a sua comercialização mas está a ser estudada a exportação do conceito para outros mercados europeus”, revela Pedro Ribeiro.