Tupperware ainda não fechou portas e trabalhadores sentam-se hoje à mesa com diretor e advogados

A fábrica da Tupperware instalada em Montalvo, Constância (Santarém), não fechou ontem as portas, como anunciado, e vai manter a atividade por mais uns dias para dar resposta às encomendas, continuando incerto o futuro de 200 trabalhadores.

Hoje, os trabalhadores sentam-se à mesa para uma reunião com a direção e advogados da empresa, que estava inicialmente marcada para terça-feira mas adiada, e esperam obter esclarecimentos sobre a situação da fábrica e eventuais compensações.

“A reunião marcada com a direção [da fábrica] para terça-feira foi adiada para quinta-feira [dia 9 de janeiro] pelo que vamos continuar a trabalhar nos próximos dias, provavelmente até quinta-feira, dia 16, para dar resposta às encomendas”, disse hoje à Lusa um trabalhador da empresa, tendo adiantado que o fecho da fábrica “foi adiado” mas que o mesmo “é inevitável”.

Segundo a mesma fonte, a fábrica “está a funcionar normalmente e em todos os setores (armazém, respostas a encomendas e escritórios) com o intuito de dar vazão às encomendas através dos stocks existentes” na fábrica, que serão “bastantes”, estando apenas parado, desde o último mês, o setor da produção.