Trump vai começar a viajar no ‘The Beast’: saiba por que o Cadillac One é um dos carros mais seguros do mundo

Agora empossado como 47º presidente dos Estados Unidos, Donald Trump está de regresso à Casa Branca e, com isso, poderá sentar-se uma vez mais na novíssima limousine Cadillac One, fabricada exclusivamente para as viagens do presidente americano.

Este modelo produzido exclusivamente pela General Motors para o Governo dos EUA é considerado um dos carros mais seguros do mundo, pois possui os mais avançados sistemas de segurança para um automóvel.

‘The Beast’ é o nome dado à limousine blindada usada pelo novo presidente dos Estados Unidos. Este modelo do Cadillac One está equipado com uma estrutura de proteção extremamente resistente, que inclui portas grossas, vidros à prova de balas, sistemas avançados de comunicação e até um sistema de filtragem de ar projetado para proteger contra ameaças químicas ou biológicas.

Além disso, está equipado com diversos mecanismos de emergência, como oxigénio, e até sangue compatível com o de Trump. Em suma, a segurança é uma das suas prioridades, e não só em termos de proteção balística, mas também de prevenção contra possíveis ataques.

Este incrível exemplar é atualizado no prazo máximo de 10 anos para se adaptar aos novos tempos e às novas ameaças. Especificamente, o modelo atual já foi utilizado por Trump durante o seu mandato anterior, desde que foi adquirido pela Casa Branca em 2018. Tal é a sua procura e peculiaridade, que a instituição só confia na empresa General Motors para o seu fabrico com um orçamento alocado de 31 milhões de dólares.

O ‘The Beast’ tem motor diesel de 5 litros, que gera 241 CV de potência e motor V8 biturbo. Além disso, tem 5,5 metros de comprimento, 178 centímetros de altura e pesa nove toneladas, com capacidade para sete pessoas. Por outro lado, as suas rodas não representam qualquer problema em caso de furo, pois podem continuar a circular graças aos seus aros de aço reforçados.

Este Cadillac foi projetado para resistir a ataques químicos, granadas antitanque, explosivos fixados no chassis e até um míssil do tipo Stinger, por exemplo. Por fim, possui portas tão pesadas quanto as de um Boeing 747, câmaras de visão noturna e um avançado sistema de comunicação para que o Presidente possa manter contacto com a sua equipa de segurança.