Touring Superleggera repensa o Ferrari F12 Berlinetta
[easingslider id=”17019″]
Com as grandes marcas automóveis a levarem a cabo os seus próprios desenhos para novos modelos, as empresas de design foram perdendo relevância, dedicando-se hoje em dia à realização de projectos em pequena escala.
Um desses projectos tem por base o Ferrari F12 Berlinetta, tendo a Touring Superleggera levado a cabo um completo exercício de redesenho para o icónico modelo da marca de Maranello. Assim nasceu o Touring Berlinetta Lusso, um coupé de dois lugares com produção limitada a apenas cinco unidades e construídas por encomenda.
As características técnicas mantiveram-se intactas, recorrendo ao mesmo motor V12 atmosférico de 6.3 litros com 740 cv de potência e 690 Nm de binário, o qual se encontra acoplado a caixa automática de sete velocidades comandada a partir de patilhas atrás do volante.
Assim, o que se destaca neste Touring Berlinetta Lusso é a forma: a carroçaria adopta um estilo mais em consonância com um modelo de três volumes, enquanto o interior foi integralmente redesenhado para oferecer uma experiência mais luxuosa. A companhia de design destaca a linha característica que percorre a carroçaria desde a cava da roda dianteira até à secção traseira. De acordo com a Touring Superleggera, esta mesma linha não pode ser feita a partir de moldes industriais, mas apenas por via artesanal e com recurso a tecnologia de manufactura de última geração.
Na composição da carroçaria, a Touring Superleggera utilizou fibra de carbono, já indispensável neste tipo de projectos, tendo o processo de construção da mesma decorrida no atelier junto a Milão, Itália.
O Berlinetta Lusso pretende celebrar a herança histórica da Ferrari e do primeiro modelo em série produzido pela marca italiana, o 166 MM Touring.