Tintas CIN compra empresa dos Países Baixos e já tem 11 fábricas a operar em sete países
A CIN anunciou a aquisição da Hempel Industrial B.V., com sede nos Países Baixos. Esta compra adiciona uma nova unidade industrial ao grupo CIN, com um volume de negócios anual aproximado de 15 milhões de euros.
Fundada em 1830, a Schaepman Lakfabrieken B.V., uma empresa que se destacou pela inovação em revestimentos industriais, foi adquirida pela Hempel em 2014. A CIN pretende revitalizar a histórica marca Schaepman, parte da sua estratégia para honrar o legado bicentenário da empresa, além de reforçar a conexão com os mercados e clientes locais.
João Luís Serrenho, Vice-Presidente da CIN, afirma que “a aquisição da Hempel Industrial B.V. nos Países Baixos representa mais um passo importante na estratégia de crescimento europeu da CIN, que permite solidificar a nossa presença numa região chave e estabelecer uma base sólida para a expansão e competitividade futuras. Reavivar a marca Schaepman reflete o nosso respeito pelo seu legado histórico e alinha-se com a nossa visão de inovação e oferta de soluções especializadas de alta qualidade.”
Com esta operação, a CIN passa a contar com 11 fábricas em sete países: Portugal, Espanha, França, Itália, Países Baixos, Angola e Moçambique. A aquisição não só aumenta a capacidade de produção da empresa, mas também fortalece a sua estratégia de crescimento e internacionalização.