Tecnológica portuguesa CompuWorks paga até 17 salários por ano aos trabalhadores

A CompuWorks anunciou a criação de um sistema de incentivos que poderá permitir aos seus colaboradores receber até 17 salários anuais, reforçando o compromisso com a valorização da equipa e o crescimento da marca.

Este novo modelo combina incentivos individuais e coletivos. No plano individual, os comerciais são premiados pelos negócios que geram, enquanto a equipa técnica é recompensada pela organização da agenda e pela qualidade do serviço prestado aos clientes. Já o incentivo coletivo é baseado num sistema de partilha de resultados, assente no crescimento anual da empresa.

“Nos últimos anos temos crescido uma média de 20% por exercício e sempre achámos que a coisa certa a fazer era premiar a equipa”, afirma Ricardo Teixeira, CEO e Fundador da CompuWorks. Este modelo de incentivos visa não apenas premiar a produtividade individual, mas também incentivar a colaboração entre todas as equipas.

Com este sistema, a CompuWorks garante um prémio financeiro proporcional ao desempenho da empresa. Por exemplo, em caso de um crescimento de 10%, os colaboradores recebem um bónus de 50% do seu vencimento bruto. Se o crescimento atingir 15%, o prémio aumenta para 75%, podendo alcançar a totalidade do salário bruto em situações de crescimento superior a 20%, como aconteceu em 2024.

“Há três anos que pagamos um 15.º ordenado aos colaboradores. Com este novo programa, decidimos levar isto mais além e criar um modelo assente em objetivos concretos adequados à função de cada um, para que todos estejam a olhar para a meta desde o início e se sintam motivados a lá chegar”, explica Ricardo Teixeira.

Ao combinar os dois modelos de incentivos, os trabalhadores podem receber pelo menos 15 salários anuais, mas em cenários de alto desempenho coletivo, poderão alcançar os 17 salários. A iniciativa reflete a aposta da CompuWorks em promover a motivação individual, reforçar o espírito de equipa e partilhar os frutos do crescimento sustentável da empresa.