![](https://executivedigest.sapo.pt/wp-content/uploads/2020/01/8-Taipei-Taiwan-750x430.jpg)
Taiwan: Homem multado em 3500 dólares por ter quebrado quarentena durante 8 segundos
As autoridades de Taiwan aplicaram uma multa de 3500 dólares (aproximadamente 2880 euros) a um homem que quebrou a quarentena durante oito segundos.
O homem, um trabalhador migrante das Filipinas, estava a cumprir o período de isolamento num hotel em Kaohsiung, no sul do Taiwan, quando saiu brevemente do seu quarto para o corredor, informou o Departamento de Saúde da cidade à Agência Central de Notícias oficial de Taiwan (CNA, na sigla em inglês).
O homem foi apanhado nas câmaras pelos funcionários do hotel, que contactaram o Departamento de Saúde, informou a CNA. O departamento multou-o em 100.000 dólares taiwaneses – cerca de 3500 dólares ou 2880 euros.
Segundo as regras de quarentena de Taiwan, as pessoas não são autorizadas a sair dos seus quartos, independentemente da duração. Quem está a cumprir o período de isolamento não deve pensar que não será multado por deixar o quarto de hotel, sublinhou o Departamento de Saúde.
Só em Kaohsiung existem 56 hotéis de quarentena, com um total de 3000 quartos, segundo a CNA.
Taiwan impõe uma quarentena de 14 dias para todas as pessoas que chegam ao território. Desde o início da pandemia, o país diagnosticou 716 infeções pelo novo coronavírus, que provocaram sete mortes, segundo a contagem independente da Johns Hopkins.
O sucesso da ilha no combate à doença tem sido atribuído à resposta rápida das autoridades, que começaram no final de dezembro a medir a temperatura dos passageiros provenientes de Wuhan, a cidade chinesa onde a doença terá começado, tendo proibido a sua entrada a partir de 21 de janeiro.