Sucesso do Citroën Cactus determina aumento da produção

citroen-c4-cactus
A Citroën irá aumentar a produção anual do SUV C4 Cactus para 80 mil unidades e expandir as suas vendas para fora da Europa devido ao sucesso inesperado deste modelo com um design alternativo e inovador.
Austrália, África do Sul e potencialmente o Sudeste Asiático são os próximos destinos do C4 Cactus, produzido em Madrid, segundo Linda Jackson, CEO da marca francesa. Inicialmente, a Citroën previu uma produção anual de 70 mil veículos. No entanto, a procura levou a que já tenham sido vendidos 74 mil exemplares desde o seu lançamento, em Maio do ano passado.
O Citroën C4 Cactus marca a diferença devido aos chamados “Airbumps”, pequenas aplicações em borracha nas portas do automóvel, que têm o propósito de proteger a carroçaria em caso de colisões ligeiras. Em Abril, foram comercializadas 28.336 unidades deste modelo a nível global, segundo a empresa de investigação Jato Dynamics.
Em Portugal, o C4 Cactus também tem representado um sucesso de vendas tendo já contabilizado 899 unidades vendidas desde o início deste ano, enquanto desde Maio de 2014, altura em que foi colocado no mercado, vendeu 688 exemplares, número que corresponde a 9,3% das vendas da Citroën no mercado nacional no ano passado.