Startup taiwanesa cria elétrico com 600 km de autonomia

A startup taiwanesa Thunder Power irá levar ao Salão de Frankfurt um protótipo 100% elétrico com 600 km de autonomia e uma potência de 430 cv. Um número absurdo é certo, mas a empresa já revelou inclusive uma fotografia do modelo de pré-produção.
Thunder-Power-EV
À primeira vista, destaca-se a grelha dianteira arredonada, os faróis intensos e um tejadilho de vidro no topo que acompanha a dianteira do automóvel. Já em termos mecânicos, além do mencionado acima, o veículo deverá ter um poder de aceleração dos 0 aos 100km/h em apenas 5 segundos e uma velocidade máxima de 250 km/h.
A Thunder Power conta com um antigo colaborador da Lotus e da Bugatti, Dr. Peter Tutzer, que muito contribuiu para que este concept se tornasse realidade ao assumir o cargo de diretor técnico. Já Franz Schulte, anteriormente colaborador da Porsche e da Ford, é o oficial chefe de produção da empresa.
Atualmente, o veículo está a ser testado em Milão e deverá chegar ao mercado europeu em 2017. Contudo, o primeiro país a receber tal modelo será a China, com preços a chegarem aos 62.700 dólares, isto é, cerca de 56 mil euros.