Sonae Arauco investe 42,4 milhões em Mangualde
A Sonae Arauco assinou um contrato com o primeiro-ministro António Costa tendo em vista um investimento de 42,4 milhões de euros na sua fábrica em Mangualde. Segundo a empresa, que resulta de uma parceria estratégia entre a portuguesa Sonae Indústria e a chilena Arauco, o contrato surge no âmbito do Sistema de Incentivos à Inovação Produtiva e permitirá criar uma dezena de postos de trabalho.
O investimento possibilitará também a expansão da gama de produtos de painéis de fibra de madeira (MDF) de espessura reduzida, através de uma nova linha de produção. Actualmente, esta unidade fabril conta com mais de 200 trabalhadores e tem uma capacidade de produção de 360 mil metros quadrados. A facturação ascende a cerca de 80 milhões de euros por ano, segundo avança a empresa.
Em comunicado, o CEO Rui Correia, sublinha como o apoio do Governo «potenciará a concentração em Portugal do fornecimento de MDF fino para o mercado nacional e para mercados de exportação». Desta forma, será possível substituir actuais importações.