Soldados norte-coreanos expulsam russos idosos de suas casas para enfrentar frio congelante: veja o vídeo

O coletivo de inteligência ‘InformNapalm’ publicou, este domingo, nas redes sociais, um vídeo onde se podem ver soldados norte-coreanos (RPDC) a forçar idosos russos a abandonar uma casa na vila de Mahnovka, na região russa de Kursk, colocando-os no exterior, perante um frio congelante: os soldados da Coreia do Norte procuravam proteger-se de eventuais ataques de drones ucranianos. Pode ver o vídeo aqui.

O vídeo do “despejo” foi fornecido por uma unidade de drones militares ucranianos não identificada, que salientou que havia confirmado definitivamente que as tropas envolvidas eram norte-coreanas, reforçou a publicação ‘Kiev Post’.

“Sabemos com certeza que eles eram coreanos, não russos, não apenas pelas suas características externas, mas também por outros dados de inteligência. Também sabemos que eles estavam a operar naquela área e sofreram perdas significativas. Talvez, para evitar a morte por drones, tenham decidido proteger-se com a população local e esconder-se nas suas casas, expulsando os velhos avós para o frio”, garantiu a unidade de drones.

De acordo com relatórios militares, nas suas tentativas de recuperar áreas na região de Kursk, que Kiev ocupou após a ofensiva transfronteiriça inicial de agosto, Moscovo registaram quase 40 mil baixas – destas, foram perdidos mais de mil soldados norte-coreanos, indicou John Kirby, porta-voz do Conselho de Segurança Nacional dos EUA.