Sociedade de capital de risco portuguesa Lince Capital lidera ronda de 1,25 milhões de euros na Pulsely
A sociedade de capital de risco Lince Capital liderou uma ronda de investimento de 1,25 milhões de euros na Pulsely, startup portuguesa de analytics e diagnósticos de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI). A ronda contou também com a participação da Iberis Capital.
A Pulsely tem como objetivo desenvolver soluções inovadoras para promover um ambiente de trabalho mais inclusivo. Através de uma plataforma SaaS, a empresa pretende fornecer ferramentas que visam aumentar o engagement, a retenção, a produtividade e o desempenho financeiro dos colaboradores, promovendo assim uma cultura corporativa mais sustentável e orientada para o futuro.
Os fundos serão usados principalmente para acelerar a implementação da sua plataforma SaaS, bem como expandir a equipa com a contratação de 11 colaboradores até ao final de 2025. Alguns clientes relevantes incluem o World Bank, Roche, United Nations, e L’Óreal.
“É com grande entusiasmo que lideramos esta ronda de investimento na Pulsely, especialmente por ser uma startup que se destaca como pioneira na promoção da diversidade, equidade e inclusão no mercado português”, salienta Vasco Pereira Coutinho, CEO da Lince Capital. “Acreditamos firmemente no potencial transformador das soluções da Pulsely e estamos comprometidos em apoiar o seu crescimento e impacto positivo no ambiente empresarial”.
Por sua vez, João Henriques, Partner na Iberis Capital, sublinha que “este investimento permitirá reforçar a componente tecnológica da Pulsely, permitindo proporcionar aos seus clientes uma solução mais profunda”. “Esta aposta da Lince Capital e Iberis Capital vai permitir acelerar o nosso desenvolvimento da nossa ciência e tecnologia – pilares centrais da nossa diferenciação”.