Smart descarta aposta nos crossovers
Numa altura em que o segmento dos SUV e crossovers se encontra em crescimento, a presidente-executiva da smart, Annette Winkler, afirmou que a subsidiária da Daimler não irá expandir, para já, a sua gama com um modelo dentro desse segmento, durante um congresso organizado pela Automotive News Europe.
Os rumores de que a marca poderia vir a produzir um crossover surgiram em Abril quando, no Salão de Xangai, o CEO da Daimler, Dieter Zetsche, deu a entender que se a smart quisesse expandir a sua gama seria através deste segmento.
Actualmente no mercado mundial com o citadino de dois lugares ForTwo e na Europa também com o quatro lugares ForFour, a smart garante que também um roadster está fora das cogitações da marca, uma vez que, segundo Winkler, esse segmento é demasiado pequeno para os custos que envolveria apostar nele.
A CEO falou ainda sobre a parceria do fabricante com a Renault na produção do novo smart ForFour, que partilha a mesma base com o Twingo, afirmando que este projecto possibilitou “enormes economias de escala”.
As vendas da smart cresceram 29% em Maio, em relação ao período homólogo do ano anterior, para 50.835 exemplares comercializados.