Sindicato da PSP convoca Manifestação Nacional de Polícias para 24 de novembro
A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) anunciou esta segunda-feira a realização de uma Manifestação Nacional de Polícias, marcada para o dia 24 de novembro.
Aquele que é o maior sindicato da PSP adianta que a medida foi escolhida pelos polícias que responderam ao inquérito da ASPP/PSP, e que outros sindicatos mostraram-se solidários, tendo sido convidados a participar no protesto. Também outras estruturas sindicais, que não estiveram presentes na reunião onde foi acordada a manifestação de polícias, também “Já exprimiram vontade de participar na manifestação”, adianta a ASPP, referindo que se tratam da Frente Comum, Sindicato Oficiais de Justiça, Sindicato Funcionários Judiciais, Sindicato dos Enfermeiros Portugueses e FENPROF.
O convite, explica a ASP/PSP, é “também endereçado à população em geral”.
A Manifestação Nacional de Polícias de 24 de novembro começa pelas 17h00, com uma concentração na Praça Luís de Camões, em Lisboa, e segue depois para a Calçada do Combro, Rua de São Bento e Calçada da Estrela, terminando em frente à Asesembleia da República.